Já passamos da metade de 2022 e muitas empresas ainda não se planejaram e se organizaram para as despesas de final de ano, como férias e 13º salários.
Uma empresa, seja qual for o seu tamanho deve se planejar com as despesas de final de ano, usando estratégias que devem ser elaboradas para as necessidades de cada negócio. Como as despesas das obrigações trabalhista deve ser reconhecida mensalmente, ela deve estar na formação do preço de venda do produto. Mesmo que esse valor não é guardado mensamente pela empresa, a empresa precisa se preparar para desembolsar no final do ano.
Essa organização prévia permite que a empresa tenha um período mais tranquilo e sem a necessidade de tomar atitudes que afetam a saúde financeira para o próximo ano. Mas para isso, existe a necessidade do planejamento antecipado e organização financeira para se preparar para estes gastos de fim de ano.
As empresas que não realizam as férias coletivas podem se organizar para dar as férias aos funcionários durante o ano para que não ocorra o desembolso de todos esses valores no final do ano. Já se a empresa tem férias coletivas e está investindo o valor das férias e 13° de salário de outra forma, ela já deve se preparar para buscar esse recurso. Dentro planejamento da empresa pode ser optado a busca de valores por empréstimo, porém se isso for planejado a empresa já irá se antecipar para buscar as melhores taxas no mercado.
Ainda dá tempo de planejar como a empresa irá realizar esse pagamento, se precisar de ajuda, conte conosco!
COPYRIGHT © 2021 E&F Consultoria