Uma boa gestão do tempo pode transformar a vida de qualquer pessoa, e fazer “sobrar tempo”, onde antes só havia tarefas acumuladas, pode ser possível! Confira cinco dicas para melhorar sua gestão de tempo.
1-META
– Defina Metas: Estipule metas conscientes e alcançáveis para que não ocorra uma frustração imediata.
– Estipule um tempo para alcançá-las: Metas precisam de um tempo para serem alcançadas, não queira antecipar etapas.
– Não tenha pressa, seja consciente.
2- PLANEJAMENTO
– Fragmentação da meta: Um dos segredos de conseguir atingir as metas é planejar todas as etapas que precisam ser cumpridas para chegar ao resultado planejado.
– O que fazer, quando fazer, que jeito fazer: Elaborar um roteiro de execução de atividades.
3- LISTA DE TAREFAS
– Etapas definidas no planejamento: Foque na execução das etapas previamente definidas.
– Devem ser diárias: determine quais etapas serão diárias e priorize a agenda para essas atividades.
– Devem ser acompanhadas etapa por etapa: Pular etapas significa não ter a certeza de ter executado todas as atividades para atingir a meta estabelecida.
4- MULTITAREFA
– Não faça muitas coisas ao mesmo tempo!
– Tenha foco e prioridades: É impossível ter foco se você tem muitas demandas de uma mesma frente de trabalho
5- INFORMAÇÕES
-Controle os estímulos recebidos: Muitas vezes recebemos novas informações que irão gerar novas demandas, controle para que elas sejam resolvidas em seu tempo determinado. Se as novas demandas são importantes, delegue parte das atividades para outra pessoa.
-Controle o tempo que você fica exposto a novas informações: Reserve parte do seu tempo para realizar apenas o que planejou, sem desvios de atenção.
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