Para início de conversa você sabe a diferença entre preço e valor. Na percepção de muitos, os dois tem o mesmo significado, mas na verdade tem significados muito diferentes.
A maioria não faz a distinção entre preço e valor e acaba por prejudicar as vendas da empresa. Ficar atento a estas diferenças pode mudar os rumos do negócio.
O preço é a quantidade monetária paga pelo cliente, já o valor é o benefício que o produto proporciona ao cliente. Muitas vezes, quando o cliente perceber o verdadeiro valor do produto, o preço deixa de ser o principal fator na tomada de decisão.
Um exemplo clássico de percepção de valor consolidado é o da Coca-Cola, onde foi realizado um estudo oferecendo para pessoas dois copos de refrigerante, sendo um da marca Coca-Cola e ou da Pepsi, o estudo apontou que quando a pessoa toma sem saber a marca a maioria preferiu o sabor da Pepsi, mas quando são questionados sobre sua preferência, eles preferem Coca-Cola. A marca interfere muito no valor do produto. Mas para agregar valor no produto tem-se a necessidade de oferecer inovação, qualidade e principalmente a satisfação do cliente.
No Quando falamos de agregar valor não estamos falando em valores monetários, mas sim sobre manter o consumidor satisfeito e até o ponto de recomendar o produto a outras pessoas.
COPYRIGHT © 2021 E&F Consultoria