Os KPIs, indicadores chaves de performance como o nome diz são essenciais para medir o desempenho da sua empresa. Usar indicadores padronizados, ajuda a identificar a real situação da sua empresa,
Ter indicadores na ponta do lápis é essencial para qualquer empresa, mas é nesse momento que surgem as dúvidas, quais são os indicadores para o meu negócio, como defino os KPIs da minha empresa. Assim, para avaliar se o KPIs é bom ou não ele precisa atender alguns quesitos:
1- Específico: o KPI deve conter detalhes suficientes para avaliar com precisão o progresso;
2- Mensurável: teve ser passível de medição, e de preferência fácil de interpretar;
3- Relevante: possuir relevância em relação ao objetivo proposto;
4- Atingível: ser um indicador alcançável pela estrutura e capacidade da empresa;
5- Tempo limite: estipular uma data para alcançar o KPI estipulado;
Assim, após elencar os passos para elaborar um bom KPI, observasse que é uma ferramenta de comunicação entre a meta e o desempenho da empresa, de forma objetiva e que possa ser medida e interpretada facilmente.
Como os critérios de avaliação são claros, se tornada uma ferramenta que auxilia na tomada de decisão, por apresentar características essenciais como: apresenta um padrão nos dados, facilita comparações entre períodos, elimina dúvidas e auxilia no engajamento dos funcionários por ter os objetivos e a forma de execução bem definidos.
COPYRIGHT © 2021 E&F Consultoria