Ter KPIs bem definidos é parte fundamental da estratégia de gestão de uma empresa

Os KPIs, indicadores chaves de performance como o nome diz são essenciais para medir o desempenho da sua empresa. Usar indicadores padronizados, ajuda a identificar a real situação da sua empresa,

Ter indicadores na ponta do lápis é essencial para qualquer empresa, mas é nesse momento que surgem as dúvidas, quais são os indicadores para o meu negócio, como defino os KPIs da minha empresa. Assim, para avaliar se o KPIs é bom ou não ele precisa atender alguns quesitos:

1-           Específico: o KPI deve conter detalhes suficientes para avaliar com precisão o progresso;

2-           Mensurável: teve ser passível de medição, e de preferência fácil de interpretar;

3-           Relevante: possuir relevância em relação ao objetivo proposto;

4-           Atingível: ser um indicador alcançável pela estrutura e capacidade da empresa;

5-           Tempo limite: estipular uma data para alcançar o KPI estipulado;

Assim, após elencar os passos para elaborar um bom KPI, observasse que é uma ferramenta de comunicação entre a meta e o desempenho da empresa, de forma objetiva e que possa ser medida e interpretada facilmente.

Como os critérios de avaliação são claros, se tornada uma ferramenta que auxilia na tomada de decisão, por apresentar características essenciais como: apresenta um padrão nos dados, facilita comparações entre períodos, elimina dúvidas e auxilia no engajamento dos funcionários por ter os objetivos e a forma de execução bem definidos.

eefconsultoria
3 de março de 2023

COPYRIGHT © 2021 E&F Consultoria

Fale conosco pelo whatsApp
Enviar via WhatsApp