Você está gerenciando seu tempo?

Falta de tempo para gerenciar a empresa?
Tomar decisões estratégicas e analisar as informações é uma das principais queixas de gestores. Além da falta de tempo, a reclamação da dificuldade em obter informações de confiança faz com que o gestor tome decisões sem a análise necessária.
Quando falamos em gestão do tempo, precisamos avaliar a proporção de tempo que gastamos com atividades operacionais e triviais, que pouco agregam ao negócio, em relação ao tempo que aplicamos em decisões estratégicas.
Se você gasta muito tempo para obter informações, pense em ferramentas de gestão à vista, como Bussiness Intelligence, para ter informações de forma dinâmica, precisa e ágil, com a credibilidade necessária.
Caso o problema seja o excesso de atividades operacionais, pense seriamente no que são essas atividades, no que pode ser direcionado para sua equipe sem prejudicar a qualidade do trabalho.
No caso de gestores que sofrem com uma quantidade de demandas não programadas, estabelecer uma agenda fixa para atuar de forma estratégica é fundamental, independente do horário do dia.
Gerenciar o tempo é fundamental para qualquer empresário ter sucesso, lembre-se na hora de organizar seu tempo de reservar um tempo para gestão, que é a essência do negócio.

eefconsultoria
20 de abril de 2023

COPYRIGHT © 2021 E&F Consultoria

Fale conosco pelo whatsApp
Enviar via WhatsApp